Uece e Idesco lançam site de delivery para ajudar pequenos negócios de zonas especiais

3 de abril de 2020 - 13:04

 

Além da plataforma eletrônica, outras ações foram realizadas para ajudar a população durante a pandemia do Covid-19

O Grupo da Uece que participou do Plano Integrado de Regularização Fundiária (PIRF), das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) do Lagamar, Moura Brasil e Pirambu, desenvolveu ações com o intuito de colaborar com a população dessas zonas durante a crise sanitária do Covid-19.

Com a colaboração financeira do Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco), acaba de ser lançada a plataforma eletrônica Zeis Delivery, que tem como objetivo auxiliar, neste período de isolamento, profissionais autônomos e pequenos negócios informais dos territórios, os quais possuem baixa conectividade e não utilizam canais de vendas pela Internet. A plataforma ajudará agora e, no futuro, poderá colaborar para que essas economias expandam a sua delimitação geográfica, comunicando-se com outras localidades da cidade.

O Zeis Delivery é bastante simples em sua operação. Os interessados anunciam e colocam seus contatos, iniciando a divulgação em rede de solidariedade e de consumo para grupos e pessoas que possam e queiram comprar o que está anunciado. O endereço eletrônico é o http://delivery.vozdazeis.com.br/.

Outra iniciativa da Uece foi a criação e distribuição de panfletos contendo instruções sobre os cuidados que a população deve ter no seu cotidiano para diminuir a disseminação do vírus, dedicando alguns chamamentos especiais para atenção com os idosos, que se constituem o maior grupo de risco da doença, principalmente pela vulnerabilidade de que são alvos em ambientes de grandes adensamentos populacionais.

Além disso, em parceria com o Laboratório de Gestão Inteligente de Cidades, do Programa de Pós Graduação de Administração da Uece, foi criado o LAB ZEIS, representado por um grupo de pesquisa que estuda, no momento, outras iniciativas para serem desenvolvidas com pela Uece, Idesco e outras organizações.