UECE e Huawei firmam convênio para capacitação e modernização de infraestrutura

16 de dezembro de 2020 - 16:07 # #

A Universidade Estadual do Ceará e a empresa chinesa de telecomunicações Huawei firmaram convênio para capacitação de 200 alunos em computação em Nuvem. O convênio tem duração de sete meses (de dezembro de 2020 à junho de 2021) e prevê a oferta de 4 turmas de capacitação, sendo 50 alunos em cada.

O convênio ainda prevê o uso da plataforma ICT Academy com acesso a laboratórios para a realização de atividades práticas e a modernização da infraestrutura da UECE, em especial o laboratório do curso de computação.

De acordo com o professor Rafael Lopes Gomes, coordenador do curso de computação e também coordenador do convênio, “agora no mês de dezembro foi dado o kickoff nos trabalhos com a montagem da equipe participante e em janeiro será realizado o planejamento e o treinamento dessa equipe. A primeira turma está prevista para ter início em fevereiro”.