UECE e Fundación Escuela Colombiana confirmam parceria

6 de setembro de 2012 - 17:53

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) fechou parceria com a Fundación Escuela Colombiana de Biodança para ministrar, em Bogotá seu curso de Especialização em Educação Biocêntrica, que já é oferecido em Fortaleza há quase dez anos. A professora Miriam Sofia Lopez, da instituição colombiana, e a professora Ruth Cavalcante, do Centro Humano de Desenvolvimento (CDH), estiveram na manhã de quinta-feira, dia 6 de setembro, em reunião com o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, para celebrar a parceria entre os três organismos.

A UECE já oferece o curso de especialiação em Educação Biocêntrica e, neste momento, estão abertas as inscrições para a sexta turma, em parceria com o CDH. O curso em Bogotá terá a mesma carga horária, 480 horas/aula, as mesmas disciplinas e o mesmo número de vagas, 40, do curso oferecido para a comunidade acadêmica do Ceará.

A Educação Biocêntrica, segundo a professora Ruth Cavalcante, é teoricamente sustentada no trabalho de três educadores: o brasileiro Paulo Freire, o francês Edgar Morin e o chileno Rolando Toro.

Por ocasião da visita A UECE, a professora Miriam, que é fisioterapeuta e mestre em Administração em Saúde, além de dirigir a Fundación Escuela de Biodança desde 1998, presenteou  o reitor com o livro “Cuando era feliz e indocumentado”, coletânea de crônicas e outros escritos de um então jovem e desconhecido jornalista colombiano, Gabriel Garcia Marquez, publicado pela primeira vez em 1973.

Mais informações sobre a Especializaçãio em Educação Biométrica pelo telefone (85) 3257 1357 e no site da Universidade Biocêntrica (www.universidadebiocentrica.com).