UECE e EMBRAPA se reúnem para firmar parceria

25 de julho de 2012 - 13:40 #

 

 

 

Os professores Célio Pires Garcia, José Ricardo Figueiredo e Ana Paula Rodrigues da Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estiveram em Sobral no dia (18/07), a convite do Chefe Geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Dr. Evandro Vasconcelos Holanda Júnior e de Olivardo Facó Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento para tratar de consignar parcerias técnicas e científicas entre as duas instituições.

Os professores José Ricardo Figueiredo e Ana Paula – fizeram uma exposição sobre a atuação do Laboratório de Manipulação de Oócitos e Folículos Ovarianos Pré-antrais (LAMOFOPA) enfatizando o desenvolvimento do Projeto do Ovário Artificial. Na oportunidade, foi feita uma apresentação técnica do referido projeto. Após a manifestação de interesse das duas instituições, em estabelecer parcerias, foi formada uma comissão para elaboração da proposta final, coordenada pelo Médico Veterinário Dr. Marcos Claudio Rogério, que vai apresentar nos próximos dias, a minuta do convênio, que será firmado entre a UECE e a EMBRAPA.

A reunião contou com a presença de técnicos da EMBRAPA, professores da UECE, que na ocasião assistiram a apresentação das atividades de pesquisa desenvolvida pela Embrapa Caprinos e Ovinos no Ceará e demais estados brasileiros. Em seguida o Diretor da FAVET, Célio Pires Garcia fez uma explanação sobre a situação atual da Faculdade, ressaltando a qualificação científica do corpo docente do Curso de Medicina Veterinária, a estrutura da recém-inaugurada Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly de Vasconcelos – Fazenda Guaiúba e a avaliação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias – PPGCV obtido na última avaliação trianual da CAPES.

 

Fotos: