UECE e ELTE promovem I Semana de Cultura Húngara no Ceará

6 de setembro de 2016 - 20:21

  alt

 

Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Revolução Húngara, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Eötvos Loránd (ELTE) realizarão, no período de 12 a 15 de setembro, a I Semana de Cultura Húngara no Ceará.

O evento acontecerá em diversos espaços de Fortaleza, como UECE, Theatro José de Alencar e UFC, de modo que a comunidade acadêmica e interessados em geral possam interagir e conhecer a arte, a cultura, a história e a literatura da Hungria.

A abertura da Semana será segunda-feira (12), às 14h, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, onde haverá a conferência “A Hungria no século XX: A revolução húngara de 1956 e a argumentação anticomunista no discurso público no Brasil no tempo da formação da Política Externa Independente”.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados podem efetuar inscrição no site ou no local do evento. Os participantes terão direito a certificado.

Para assistir à programação no Theatro não é necessária a realização de inscrição no evento. O espaço será aberto ao público.

Mais informações:  http://www.uece.br/eventos/semanahungaranoceara/