UECE e EAMCE juntas assinam convênio e criam estágios para estudantes

17 de dezembro de 2009 - 15:56 #

Um convênio para propiciar estágio curricular remunerado e não remunerado aos estudantes dos diversos cursos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), na Escola de Aprendizes Marinheiro do Ceará (EAMCE), foi assinado na manhã desta quinta-feira (17/12), entre o Reitor Francisco de Assis Moura Araripe e o comandante da EAMCE, capitão de fragata Luiz Alberto Lisbôa Ramalho de Azevedo. A parceria é para atender os cerca de 500 novos aprendizes marinheiros, matriculados na EAMCE para o período letivo de 11 meses, em 2010.

Segundo o comandante da EAMCE, Luiz Alberto de Azevedo, essa parceria visa, também, mostrar para aquela corporação militar as atividades acadêmicas, bem como um melhor entrosamento entre as duas instituições. O Reitor Assis Araripe disse que a iniciativa de aproximação entre as comunidades civil e militar é da maior importância e que esse é o caminho. O comandante Luiz Alberto convidou o Reitor para conhecer a EAMCE e a visita já está agendada para o início de 2010.

A capitã tenente Mozara Campos Cortez, responsável pelo setor pedagógico da EAMCE, falou que os estudantes universitários serão absorvidos de acordo com as necessidades dos cursos da EAMCE, o que deve ser em torno de seis a oito estagiários. Essa parceria é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão para beneficiar comunidades dos diferentes segmentos da sociedade, segundo informações da Pró-Reitora de Extensão, Profa. Celina Ellery.

A solenidade de assinatura do convênio contou com a presença dos representantes da EAMCE, o comandante Luiz Alberto de Azevedo, a capitã tenente Mozara Campos Cortez, e a tenente Juliana Sá Silveira Nogueira Borges. A UECE esteve representada pelo Reitor Assis Araripe, Vice-Reitor Antônio de Oliveira Gomes Neto, Pró-Reitores Vladimir Spinelli, do Planejamento, e Celina Ellery, de Extensão, e os professores Cândido Guerra e Lúcia de Fátima.