UECE e DETRAN fazem parceria

20 de novembro de 2014 - 19:59 #

 

  

O Reitor, Jackson Sampaio, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN), Igor Vasconcelos Ponte, se reuniram no final da manhã, desta quinta-feira, 20 de novembro, na sede do DETRAN, para tratar da sinalização vertical e horizontal, do Campus do Itaperi.

 

Para isso, os dirigentes das duas instituições vão contar com o apoio do Departamento Estadual de Rodovias (DER), que será solicitado a fazer o recapeamento das vias, onde for necessário, 104 hectares de extensão do Campus do Itaperi. Parte dessa área é ocupada com construções que abrigam os departamentos administrativos, blocos de salas de aula, laboratórios, clínicas, áreas de lazer e outros, interligados por muitas ruas internas.

 

Para o reitor, Jackson Sampaio, essas áreas mantêm o fluxo constante de pedestres, na ordem 12.000 pessoas/dia, e transportes que se deslocam continuamente dentro do campus. A movimentação precisa ser disciplinada por normas de trânsito, para evitar acidentes. Para que tudo fique em ordem, será necessária a aplicação da sinalização, vertical e horizontal, das vias de acesso internas do Itaperi, afirmou Jackson Sampaio.

 

Depois de concluído todo o projeto de sinalização, a UECE vai dispor de uma área para teste de prática de direção do DETRAN dentro do Campus do Itaperi.