UECE e DELL realizam cursos em plataforma EaD acessível

21 de agosto de 2020 - 09:06 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação DELL (Lead) estão ofertando 300 vagas gratuitas para o Programa de Capacitação Tecnológica e Descoberta de Talentos em Tecnologia da Informação voltadas para estudantes da área de tecnologia do Estado do Ceará.

As inscrições para a seleção seguem até 28 de agosto, pelo site (leadfortaleza.com.br/dal). Os estudantes podem se matricular nos seguintes cursos: Fundamentos de Desenvolvimento de Aplicações com Visual C#, Testes Automatizados (TDD+BDD), Flutter, Java FrontBack e Machine Learning.

A realização dos cursos é totalmente on-line, na metodologia b-learning, pelo mesmo site onde são feitas as inscrições. As aulas também poderão ser acompanhadas pelo aplicativo Aprendizado Acessível Lead, disponível em versões Android e IOS. Para baixar o aplicativo acesse AQUI.

Os cursos serão acompanhados por tutores durante toda a aplicação e haverá aulas virtuais previamente agendadas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando os critérios definidos pelo Edital (ACESSE AQUI). Do total das vagas, 30% é reservado para estudantes da Universidade Estadual do Ceará.

Para as pessoas com deficiência auditiva e surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a plataforma virtual dispõe de acompanhamento de Intérpretes de Libras. Há também recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma e nos conteúdos, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, etc.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail: suporte@dellead.com.br e telefone: (85) 99946-0145.