UECE e DELL oferecem cursos gratuitos de Java para pessoas com deficiência

19 de agosto de 2014 - 13:05

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para os cursos de Desenvolvimento de Software Java, nas modalidades básica, intermediária e avançada. Poderão se inscrever os interessados que tenham, no mínimo, o ensino médio completo e que tenham interesse pela área. As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site do Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência (LEAD).

Os cursos são gratuitos, na modalidade a distância e acessíveis para pessoas com surdez, através da tradução para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e para pessoas com deficiência física, com diversas adaptações ergonômicas que facilitam a navegação na plataforma.

Serão ofertadas 50 vagas para os classificados aprovados na seleção e dez vagas para os classificáveis.  Do total de vagas, 60% serão destinadas a pessoas com deficiência física e pessoas com deficiência auditiva. Caso a quantidade de vagas para pessoas com deficiência não seja preenchida os candidatos sem deficiência concorrerão às vagas ociosas.

Os três cursos são oferecidos pelo LEAD, em parceria com a Empresa DELL, Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO).

Saiba mais sobre os cursos e a seleção

Desenvolvimento de software Java – Básico: Programação orientada a objetos

Desenvolvimento de software Java – Intermediário: Desenvolvimento de aplicações WEB com Java e banco de dados

Desenvolvimento de software Java – Avançado: Desenvolvimento de aplicações para plataforma Java EE6 com JSF e JPA