Uece é convidada para evento promovido pelo British Council, em Londres

3 de dezembro de 2018 - 19:13

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) participa, como convidada, do Seminário de Internacionalização do Ensino Superior, que acontece no período de 3 a 7 de dezembro, em Londres. O evento é promovido pelo British Council, em parceria com a Embaixada do Brasil no Reino Unido.

alt

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, professora Nukácia Araújo , “são poucas as universidades convidadas pelo British Council”. O convite feito à Uece deve-se ao fato de que a instituição tem como pauta recorrente, a internacionalização.

Para representar a Uece, estão presentes no evento o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Edmar Pereira, e a docente do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada, Claudiana Alencar.

alt

De acordo com o chefe de Gabinete, o Conselho Britânico é uma importante instituição do Governo do Reino Unido que financia pesquisa e iniciativas em todo mundo em cooperação com universidades britânicas.

A programação, que contará com seminários, workshops e reuniões, faz parte da agenda de internacionalização do Conselho. Estarão presentes representantes de universidades e entidades educacionais do Brasil e do Reino Unido para discutir planos de internacionalização e parcerias.