Uece é convidada a integrar o Conselho de Educação da Fiec

14 de fevereiro de 2019 - 09:57

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu no último dia 8 de fevereiro, no gabinete da Reitoria, juntamente com o chefe de Gabinete, Edmar Pereira, a visita do presidente do Conselho Temático de Educação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Fred Saboya.

O objetivo foi, em nome do presidente da Fiec, Beto Studart, convidar a Uece para integrar o Conselho de Educação da Federação. “A Uece tem uma importância fundamental no Conselho diante de sua contribuição para a Educação”, disse Fred Saboya.

Para o reitor Jackson Sampaio, “o diálogo com a Fiec é muito importante para as universidades, no Ceará, pois cria as possibilidades de articular as demandas dos setores econômicos com as competências instaladas na Uece”.

Na sequência, o reitor recebeu e aceitou o convite para participar da 1ª Reunião do Conselho Temático de Educação da Fiec, a ser realizado nesta quinta-feira (14/02), na Casa da Indústria. A Portaria de designação do reitor Jackson Sampaio e da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Araújo, como representes da Uece no referido Conselho, respectivamente como titular e suplente, já foi providenciada.

Durante a programação do encontro, os membros do Conselho visitarão o Observatório da Indústria, onde haverá exposição sobre os números da Educação no Estado do Ceará.