UECE é contemplada com 216 das 770 quotas de bolsas da Funcap

26 de março de 2015 - 10:56

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi a instituição contemplada com o maior número de quotas de bolsas de Iniciação Científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com 216 de um total de 770. A Funcap divulgou terça-feira, dia 24 o resultado da chamada 08/2014 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica.

A concessão de  770 quotas de bolsas foi dividida entre 12 instituições cearenses de ensino e pesquisa (universidades, institutos de pesquisa e institutos tecnológicos), representando um acréscimo de 10% em relação às quotas concedidas no edital anterior.

O objetivo do programa é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

A duração da bolsa é de até 12 meses, se implementada a partir do primeiro mês de vigência do processo institucional, podendo ser renovada a critério do orientador. A mensalidade é de R$ 400. Em 2014, por meio da Chamada 13/2013, foram concedidas 770 quotas de bolsas, beneficiando graduandos de 12 diferentes instituições de ensino e pesquisa.

Mais informações pelo telefone (85) 3275-9475 ou pelo e-mail pbict@funcap.ce.gov.br.

Confira o resultado na Plataforma Montenegro.

Fonte: Funcap e Assessoria de Comunicação da UECE