Uece e Cogerh iniciam parceria para Planejamento Estratégico da Companhia

3 de outubro de 2019 - 13:36

Com convênio de cooperação técnico-científico, Uece ajudará a construir o planejamento estratégico da Companhia

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) têm se aproximado ainda mais da comunidade acadêmica do Estado do Ceará, por meio de termo de cooperação técnico-científico com a Universidade Estadual do Ceará (Uece). O convênio com a Uece vai ajudar a construir o planejamento estratégico da Companhia.

“A colaboração entre grandes instituições públicas e de alta relevância para a sociedade, como a Uece e a Cogerh, já representa por si só um grande encontro. E poder ajudar a Cogerh a realizar seu planejamento estratégico e demais missões no tocante ao gerenciamento dos recurso hídricos é um grande prazer para nós”, ressaltou o reitor, Jackson Sampaio.

João Lúcio Farias, presidente da Cogerh, explicou sobre o trabalho da companhia e da necessidade de estruturar um planejamento estratégico forte. Além disso o titular da Cogerh falou da satisfação em trabalhar com a Uece. “Agora temos a possibilidade de que a Universidade possa avaliar melhor nosso trabalho e possa ajudar a aprimorar nossas ferramentas de execução.”. A reconhecida forma de trabalhar da Uece rendeu a troca de forças entre as duas instituições. “A Uece tem incorporado metodologias de pesquisas básicas, como de pesquisa aplicada e de inovação tecnológica e que se coloca a serviço para alcançar bons resultados”, comentou Jackson. “Um grupo de trabalho vai acompanhar o processo de realização do planejamento estratégico”, concluiu o reitor.

Com informações do Cogerh