Uece e Centec querem fortalecer interiorização do ensino superior

1 de março de 2011 - 20:54 #

Uma parceria para fortalecer a interiorização do ensino superior tecnológico foi o principal ponto de pauta da reunião entre o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), prof. Francisco de Assis Moura Araripe, e a Diretora-Presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Geórgia Aguiar Almeida, na manhã desta terça-feira (01/03). Quixeramobim, a 203 km de Fortaleza, e os outros municípios da região serão beneficiados com o projeto, que favorecerá, inicialmente, as áreas de nutrição e agropecuária. Como resultado, Uece e Centec já formaram um grupo de trabalho que será integrado por representantes dessas áreas do conhecimento.

O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Correia, presente no encontro, disponibiliza-se a articular com os municípios vizinhos para fortalecer a interiorização do ensino superior. Prontificou-se a elaborar um documento sobre as demandas da região, bem como, formar uma equipe de estudos, junto com o Centec, que entrará na pauta da próxima reunião. Na ocasião, ficou agendada, para o dia 30 de março, uma visita do Reitor Assis Araripe ao Centec de Quixeramobim.

Participaram também da reunião o deputado Cirilo Pimenta, o Chefe de Gabinete da Uece, prof. Vladimir Spinelli, os diretores das Faculdades de Educação de Crateús (Faec), José Ossian Gadelha de Lima, de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), Jorge Alberto Rodriguez, do Centro de Ciência e Tecnologia (Cecitec), Antônio Charles Silvério, os professores do Centec, Antônio Amauri Oriá e Albeniza Noronha.