UECE e a Empresa francesa Solarezo assinam Convênio

27 de setembro de 2011 - 19:38 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Empresa Solarezo – Braener Energias Renováveis Ltda, situada em Lyon, na França, firmaram Convênio de cooperação técnica, na última quinta-feira (22/09), com a interveniência do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO) da UECE. Assinaram o documento o professor Assis Araripe, Reitor da UECE, Bernad Laffite, Diretor da Solarezo, e o professor Roberto Pinto, diretor presidente do Iepro. O ato de assinatura aconteceu no Gabinete da Reitoria, no Campus do Itaperi.

O convênio tem por objetivo estabelecer as premissas para o programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico a ser realizado entre a UECE, a Solarezo e a Braener para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, capacitação de pessoas, com foco nas tecnologias da cadeia produtiva de sistemas de geração de eletricidade por fonte solar fotovoltaica.

Para o reitor da UECE, professor Assis Araripe, “este é um momento importante e de satisfação para a nossa Universidade, pois além desta parceria com a Empresa francesa Solarezo, estamos também desenvolvendo outras parcerias dentro da área de energias renováveis, onde a competência da UECE é reconhecida.

A solenidade contou com a presença do Pró-Reitor de Planejamento da UECE, professor Vladimir Spinelli, do professor João Bosco Verçosa Leal Júnior, diretor de pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, do Diretor Gerente da Bomsol Energias Renováveis, Jerônimo Beracoechea, do Engenheiro Carlos Lang, também da Bomsol, de Jacques Etcheverria, Diretor Geral da Energilan e de Alain Gément, da Solarezo.