UECE debate em mesa redonda o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

19 de outubro de 2011 - 19:02 #

O Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas da Universidade Estadual do Ceará (MACFA-UECE) dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove nesta quinta dia (20/10), em mesa redonda o tema “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos: Contribuições para o semiárido nordestino,” com exposições das produções científicas que abordam as contribuições das pesquisas locais para o desenvolvimento da região do semiárido nordestino. A semana teve inicio no dia 17 e prossegue até 23 de outubro próximo.

O evento será realizado no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, no horário das 15h às 18h, coordenado pelos professores: Dr. Alexandre Araújo Costa, Dr. Emerson Mariano da Lima, ambos da UECE, Dr. Francisco de Assis de Sousa Filho (UFC), Dr. Antonio Geovah de Andrade Meireles (UFC) e o Dr. Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins (FUNCEME/UFC).

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004, com grande êxito de participação crescente de pessoas e de instituições de ensino e pesquisa. Em 2010, foram realizadas cerca de 14.000 atividades, em 500 municípios brasileiros. Espera-se que a SNCT deste ano de 2011, seja  maior ainda.

O Principal objetivo da Semana é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, atitude científica e a inovação, mostrando a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

Segundo o professor Emerson Mariano, coordenador do MACFA estão inscritos cerca de 200 participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e estudiosos no assunto.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento: https://www.uece.br/eventos/mudancasclimaticas/