Uece dá suporte tecnológico às ações didáticas para conclusão do semestre letivo

3 de abril de 2020 - 17:45

A Uece convida seus docentes que dominam o ambiente virtual a serem multiplicadores. Toda iniciativa pública, de solidariedade e cooperação universitária, é bem-vinda para o fortalecimento da vida acadêmica.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate) vem, desde o dia 19 de março, dando suporte tecnológico aos seus professores para que consigam desenvolver as atividades pedagógicas inerentes às suas disciplinas, para concluir o semestre letivo 2019.2, que tinha por volta de 75% de suas atividades concluídas, quando ocorreu a deliberação de suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Cerca de 100 professores estão trabalhando, com apoio da Sate, usando variadas ferramentas, como o ambiente virtual de aprendizagem Moodle, o Google Meet e o Google Classroom. As orientações sobre o uso das ferramentas se dão a partir das necessidades dos docentes para as suas disciplinas, além de outras atividades, como orientações, bancas e reuniões.

Além desses professores diretamente assistidos pelo e-mail institucional criado, suporteead@uece.br , a Sate tem atendido os professores da instituição que já trabalharam e trabalham nos cursos de graduação e de pós-graduação, chegando a aproximadamente 300 docentes e que passaram a ministrar suas disciplinas dos cursos presenciais no ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

O Uece espera que seus professores, que dominavam estas técnicas ou passaram a dominá-las por meio do apoio da Sate, possam atuar como multiplicadores, agindo tutorialmente em relação a mais e mais colegas. Toda iniciativa pública, de solidariedade e cooperação universitária, é bem-vinda para o fortalecimento da vida acadêmica, sobretudo, neste momento excepcional.