UECE dá continuidade aos festejos dos seus 40 anos de existência

17 de março de 2015 - 16:51 #

Dando continuidade aos festejos dos 40 anos de criação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), iniciados no dia 05 de março, o reitor Prof. José Jackson Coelho Sampaio, convida toda comunidade acadêmica, para participar dos eventos alusivos a grande data, a serem realizados no dia 23 de março de 2015.

Local: Auditório Paulo Petrola, Campus do Itaperi

Horário: 16h

Entrega da Medalha de Mérito Reitor Antônio Martins Filho, modalidades Educacional e Institucional, aos agraciados Inácio Francisco Nunes Arruda e Fernando Cardoso Linhares, respectivamente (outorgadas em março de 2014).

Entrega do prêmio ao criador do Selo Comemorativo do Jubileu de Rubi, da UECE, ao aluno e servidor José Mairton Barroso Junior.

Lançamento do Selo Comemorativo dos 40 da fundação da UECE, pela Empresa de Correios e Telégrafos – ECT, com homenagem a representantes dos signatários da 1ª Ata de reunião do CONSU.

Local: Espaço Cultural da PRAE, no Campus do Itaperi

Horário: 18h

Descerramento da Placa de nomeação do Espaço Patativa do Assaré pelo Reitor da UECE, prof. Dr. José Jackson Sampaio, e convidados.

– Apresentação música instrumental (UECE)

– Breve explanação sobre a importância da obra poética de Patativa do Assaré – Profª. Edna Carlos (CH/UECE)

– Comentários sobre “A Triste Partida”, de Patativa de Assaré – abordagem de aspectos sociais – processos migratórios, identidade, entre outros condicionantes – Nycollas Abreu (Estudante Curso de Letras)

– Releitura de estrofes sequenciais de poemas sobre Patativa do Assaré. Criação coletiva dos estudantes de Letras.

– Apresentação musical do cantor e compositor Oliveira do Ceará – Voz e violão