UECE cria Comitê Pró Haiti

29 de janeiro de 2010 - 13:44 #

 

Em parceria com a Cruz Vermelha, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do Centro de Humanidades (CH), acaba de criar o Comitê Pró Haiti. O ponto de coleta para doações funciona no CH, localizado na Avenida Luciano Carneiro, 345, no bairro de Fátima. As doações podem ser entregues nos três expedientes, ou seja, manhã, tarde e noite. 

O Comitê Pró Haiti é coordenado pelos professores Pedro Henrique Lima Praxedes Filho e Ruberval Ferreira, do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Lingüística Aplicada e alunos. Eles informam que a UECE está disponibilizando dois telefones para os contatos institucionais, os quais ficam à disposição para informações sobre a relação dos gêneros passíveis de doações: (85) 3101-2030 e (85) 3101-2026.

No ponto de coleta consta a relação do que deve ser doado. Os interessados em contribuir podem doar produtos como água, gêneros alimentícios não perecíveis, materiais de primeiros socorros, tipo algodão, ataduras, esparadrapo, gaze, talas, soro fisiológico, luvas e máscaras descartáveis, roupas (exceto roupas íntimas), calçados, entre outros.

Segundo os coordenadores, existem outras formas de colaborar, que são as seguintes: reprodução de material de publicidade (donos de gráficas rápidas); fornecendo / doando suporte de trabalho, água e alimentos para os (as) voluntários (as); sendo voluntário da Cruz vermelha Brasileira no Ceará; e depósitos bancários, através do site http://www.cvbceara.org. Para os quem pretende ser voluntário da Cruz Vermelha Ceará, as inscrições podem ser realizadas na Rua Doutor José Lourenço, 3280, bairro Joaquim Távora, Fortaleza, Ceará, CEP 60115-282, telefone (85) 3472-3535, ou ainda pelo site http://www.cvbceara.org.