Uece convida tutores de cães e gatos para palestra Bem Estar e Senciência Animal

27 de novembro de 2018 - 12:18

Você sabia que cães e gatos possuem emoções? Isso mesmo! Os animais, assim como nós, sentem medo, amor e outras sensações.

Se você tem cães ou gatos em casa, ou apenas gosta desses animais, não perca essa oportunidade. A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará na próxima quinta-feira (29/11), às 13h30, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, a palestra “Bem Estar e Senciência Animal”.

A palestra será proferida pela médica veterinária egressa da Uece, Ms. Luana Oliveira Leite. “Os principais temas que serão abordados envolvem a capacidade dos animais de terem emoções, e a importância do bem-estar animal e das cinco liberdades para que possamos fornecer um cuidado adequado no convívio diário com os animais domésticos. Além disso, será citada também a importância do cuidado com os animais abandonados”, destaca Luana.

O evento integra um Ciclo de Palestras”, que é mais uma ação da campanha “Abandono de Animal é Crime”, organizada pelo “Projeto de Convivência com cães e gatos em estado de abandono no Campus Universitário Itaperi”.

De acordo com a coordenadora do Projeto e professora da Faculdade de Veterinária (Favet/Uece), Lorena Oliveira, “essas palestras têm como objetivo favorecer o convívio harmonioso entre os animais abandonados e as pessoas, em especial aquelas que frequentam o Campus Itaperi, além de sensibilizar a comunidade sobre a ocorrência dessa prática criminosa, que é o abandono de animais”.

Iniciada em junho deste ano, a campanha “Abandono de Animal é Crime” envolve um conjunto de ações para reduzir o abandono de cães e gatos no Campus Itaperi e conta com o apoio da Favet, Administração Superior, Pró-Reitoria de Administração (Proad), Prefeitura, Procuradoria Jurídica (Projur), Assessoria de Comunicação (Assecom) e equipes de segurança.

Palestra: Bem Estar e Senciência Animal
Quando: Dia 29/11 (quinta-feira), às 13h30
Onde: Auditório Paulo Petrola (prédio da Reitoria) – Av. Dr. Silas Munguba, 1700 – Campus Itaperi
Evento gratuito.