Uece continuará testagem para Covid-19 de servidores do campus Itaperi

28 de setembro de 2020 - 17:16 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza nesta terça (29/09), quinta-feira (01/10) e segunda (05/10), das 9h às 13h, aplicação de testes rápidos de Covid-19 para servidores (efetivos e terceirizados) lotados no campus Itaperi, que estão em atividade presencial.

Inicialmente, na terça (29/09) serão testados os servidores lotados na Prefeitura, Almoxarifado, Protocolo, NUCENG, PROGRAD, PROAD, Reitoria e Propgpq. Demais setores com atividade presencial serão divididos nos demais dias a serem informados posteriormente.

A testagem acontecerá no Laboratório de Enfermagem do Programa de Pós-Graduação em Cuidados Clínicos (PPCLIS), localizado no térreo do CCS. Os servidores devem comparecer ao local munidos de RG e crachá ou outro documento que comprove sua lotação.

A Reitoria e o Grupo de Trabalho de Combate ao coronavírus na Uece ressaltam que o uso de máscara será obrigatório e que todos devem respeitar o distanciamento de, no mínimo, 1,5m entre os colegas durante a espera do atendimento.

O resultado do teste estará pronto em, aproximadamente, 15 minutos. No caso de resultado positivo e de apresentação de sintomas, o servidor receberá encaminhamento para a UPA Itaperi ou para a Unidade de Atenção Primária à Saúde Dom Aloísio Lorscheider.

Os testes foram doados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA).