Uece conquista 1º lugar na 1ª fase da Maratona de Programação 2016

16 de setembro de 2016 - 13:55

Coordenado pelo professor Leonardo Sampaio Rocha, o Grupo de Maratona de Programação da Universidade Estadual do Ceará (Uece) participa de mais uma edição da Maratona de Programação e fica em 1º lugar garantindo vaga na 2ª fase da competição.

A Maratona consiste em três fases: regional, nacional e mundial. A 1ª fase aconteceu no último dia 10, e nessa etapa a Uece foi representada por quatro equipes que competiram com outros onze grupos de instituições como as Universidades Federal do Ceará (UFC) e de Fortaleza (Unifor) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE).

alt

A equipe vencedora foi a Pokecode Go, formada pelos alunos Alisson Soares, João Vítor de Oliveira e Paulo Henrique Dutra. Este ano o coach oficial das equipes é o professor Evilásio Costa Júnior, que treinou as equipes ao lado do coordenador do Grupo.

“Esse resultado é fruto dos esforços dos nossos alunos e do Grupo de Maratona de Programação, que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, que ofertou dez bolsas para competições acadêmicas PCA/Uece”, conta Leonardo Sampaio.

A equipe Pokecode Go representará a Uece na etapa nacional da XXI Maratona, que será realizada em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de novembro. Se aprovada nessa fase a Uece poderá repetir o feito de 2009, quando conseguiu uma vaga para a etapa mundial.

Veja como ficou o placar.