UECE conclui processo eleitoral para Reitoria e encaminha lista tríplice ao Governador

26 de abril de 2016 - 13:19 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), na última quarta-feira (20/04), em sessão do Colégio Eleitoral Especial, constituído pelo Conselho Universitário CONSU e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CEPE, concluiu, com sucesso, o processo eleitoral, ocasião em que foi apreciado o resultado final da consulta à comunidade universitária para a escolha dos cargos de Reitor e Vice-Reitor desta Instituição. O Colégio Eleitoral homologou, por vasta maioria, o resultado da manifestação democrática.

alt

O professor Vladimir Spinelli Chagas, diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e decano dos Diretores de Centro/Faculdade/Instituto da UECE presidiu a reunião do Colegiado Especial. A mesa dos trabalhos era composta ainda pela presidente da Comissão Eleitoral,  professora Germana da Costa Paixão, pela procuradora Jurídica, Roberta Nunes e pela secretária dos Órgãos de Deliberação Coletiva,  Liana Rabelo de Castro.

alt

Na sexta-feira, 22 de abril, o Reitor da UECE, Professor José Jackson Coelho Sampaio, encaminhou ao Governador do Estado, Camilo Sobreira de Santana, por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), a lista tríplice para a escolha dos futuros Reitor e Vice-Reitor da UECE para o período de 23/05/2016 a 22/05/2020.

alt

O documento enviado obedece à classificação de voto: em primeiro lugar a chapa composta pelos professores José Jackson Coelho Sampaio e Hidelbrando dos Santos Soares; em segundo, a chapa dos professores João Batista Carvalho Nunes e Maria Isabel Florindo Guedes. Como se apresentaram apenas duas chapas para a consulta e o Estatuto da Uece exige encaminhamento de lista tríplice, para compor a terceira chapa, o Colegiado Eleitoral realizou uma consulta entre seus membros, oficializando assim, os  nomes dos professores Luciano Moura Cavalcante e Glaucia Posso Lima. No ofício enviado ao Governador do Estado, consta também um quadro demonstrativo do resultado da eleição e dos critérios para escolha da terceira chapa.

alt

O Reitor Jackson Sampaio, ao enviar o ofício ao Governador do Estado, em que consta a lista tríplice, encaminhou também, em anexo, comunicado da Comissão Eleitoral, com uma tabela de resultado final da apuração, bem como a Ata da sessão do Colégio Eleitoral Especial, em que foi homologada a lista tríplice para a escolha do Reitor e Vice-Reitor da UECE.  O atual reitorado concluir-se-á em 22 de maio próximo, sendo este o limite de tempo para o pronunciamento do Governador.