UECE concede Título de Doutor Honoris Causa ao Dr. Raysildo Barbosa Lôbo

2 de outubro de 2014 - 18:53 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) concederá o Título Honorífico de Doutor Honoris Causa ao Professor Doutor Raysildo Barbosa Lôbo. A cerimônia da outorga será realizada na próxima segunda-feira, 06 de outubro, às 16h, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi. O Reitor, Jackson Sampaio, preside a sessão solene de entrega do título.

A proposta de concessão do título honorífico ao professor, pela larga e rica produção acadêmica, foi feita pelo atual Diretor da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE, professor Célio Pires Garcia, em 2013, e aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário (CONSU), em reunião distinta.

De acordo com a Resolução nº 980/2013 – CONSU, de 06 de maio de 2013, a justificativa para a outorga do título ao Dr. Raysildo Barbosa Lobo, foi pela sua dedicação, pelos seus conhecimentos e sua capacidade de produção na medicina veterinária e da pós-graduação na área de genética e melhoramento animal no Ceará e pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da pecuária seletiva no Brasil, por intermédio do Programa Nacional de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas.

Segundo Célio Pires Garcia, a concessão do título honorífico ao Dr. Raysildo Barbosa Lobo, representa o coroamento das comemorações alusivas aos 50 anos da Faculdade Veterinária da UECE, pelo reconhecimento da medicina veterinária cearense, a esse ilustre egresso da FAVET.