Uece completa 43 anos de criação e projeta ações para 2018

13 de março de 2018 - 09:02 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) completa, nesta segunda-feira (05/03), 43 anos de fundação. Para celebrar a data e prestar contas da atuação da Administração Superior à toda comunidade acadêmica, iniciamos uma série de três reportagens que abordam os investimentos previstos para este ano, os principais avanços de 2017, o impacto das atividades da Uece na sociedade cearense e o planejamento da instituição a longo prazo.

Inicialmente criada com a incorporação da Escola de Administração do Ceará, da Faculdade de Veterinária do Ceará, da Escola de Serviço Social de Fortaleza, da Escola de Enfermagem São Vicente de Paula, da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Limoeiro do Norte), além da Televisão Educativa Canal 5, hoje a universidade possui 78 cursos de graduação (entre licenciaturas e bacharelados) com 17.334 alunos matriculados, 12 doutorados, 17 mestrados acadêmicos, 13 mestrados profissionais e 63 turmas de especialização.

Apesar das dificuldades de financiamento que universidades estaduais de todo o País enfrentam, a Uece continua trabalhando para oferecer infraestrutura, ensino, pesquisa e extensão de qualidade para a sociedade cearense.

Para este ano, estão previstas a conclusão e a inauguração da mais ampla reforma de infraestrutura do campus Itaperi, em Fortaleza, envolvendo climatização das salas de aula e recuperação de banheiros, telhados, corredores e fachadas. Além disso, há investimentos na infraestrutura elétrica, hidráulica e de fibra ótica. A Uece pretende ainda iniciar a implantação do projeto de acessibilidade do Itaperi e concluir o do campus Fátima.