UECE com inscrições abertas para Especialização em Atividade Física

7 de fevereiro de 2013 - 18:34 #

 

As inscrições para a terceira turma do Curso de Especialização em Atividade Física – Aspectos Fisiológicos, Patológicos e Farmacológicos já estão abertas. A realização é da Coordenação do Curso de Graduação em Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisas (PRPGPq) da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Os candidatos podem se inscrever na Coordenação do Curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17horas. A Especialização é destinada a Bacharéis ou Licenciados em Educação Física e profissionais de áreas afins que possuam diploma de nível superior ou similar.

Professor Ariclécio Cunha de Oliveira, coordenador do curso, disse que a sua duração é de 18 meses, sendo 12 com aulas presenciais quinzenais, sempre aos sábados e domingos, e seis meses para orientação do trabalho de monografia. Ao falar sobre a Especialização, professor Ariclécio explicou tratar-se de “Uma ótima oportunidade para os profissionais da área, no sentido de adquirirem um conhecimento mais profundo sobre patologias, tratamentos farmacológicos e não farmacológicos de diversas patologias, cuja educação física desempenha papel decisivo e indispensável na prevenção, tratamento e reabilitação.”

 

 

Fonte / Informações: Coordenação de Educação Física, 3101-9807 / e-mail – ed.fisica@uece.br
Coordenador: Prof. Dr. Ariclécio Cunha – 8502-0411 / 9966-9933
Secretario: Jorge Luis – 8725-1705