UECE coloca mais 211 profissionais no mercado de trabalho

22 de janeiro de 2013 - 18:03 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou mais uma cerimônia de Colação de Grau, na última sexta-feira (18/01), dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Serviço Social e Pedagogia, cursos pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Centro de Educação (CED). A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do SEBRAE, localizado na Av. Monsenhor Tabosa, 777. A cerimônia de Outorga de Grau foi presidida pelo Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio.

A UECE coloca no mercado de trabalho, mais 211 profissionais, que estão qualificados para assumir e desenvolver suas habilidades em seus empregos. Segundo a Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, de acordo com o Calendário da PROGRAD, serão entregues no dia 25 de fevereiro, os diplomas dos cursos de Ciências Contábeis e Serviço Social, e, no dia seguinte, 26 de fevereiro, será a vez dos cursos de Administração de Empresas e Pedagogia.

Em seu discurso, o Reitor Jackson Sampaio, afirmou “Vocês estão aptos ao exercício profissional, não deixem de estudar, temos cursos de especialização, mestrado e doutorado, o caminho é permanente. Precisamos de um sólido caminho humanístico”. Jackson Sampaio enfatizou ainda, que colam grau aqui, cursos importantes da nossa universidade, e que o diploma recebido constitui   documento público, não mero enfeite. A UECE cresceu tanto, que tivemos de programar colações setoriais, finalizou o Reitor.

A oradora docente da cerimônia foi à professora do Colegiado de Administração, Ana Augusta Ferreira de Freitas, e como oradora discente, a formanda do curso de Pedagogia, Glaubia da Silva Oliveira. A concludente Daniele Ribeiro Parente fez a leitura do juramento.

A apresentação musical ficou a cargo do Quinteto de Sopro da Orquestra Sinfônica da UECE.

A UECE, nos seus 37 anos de existência, já diplomou 56.806 profissionais.

Estavam presentes nesta solenidade, além do Reitor, Jackson Sampaio, e do Vice-Reitor, Hildebrando dos Santos Soares, a Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, o Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli, o Diretor do Centro de Educação, Albio Sales, a Diretora do Centro de Humanidades, Letícia Adriana Pires dos Santos, da Diretora de Pesquisa, Célia Sampaio, das professoras Renata Russo e Rosa Maria Ribeiro, familiares dos concludentes, autoridades acadêmicas, civis e militares.