Uece celebra aniversário de Fortaleza com trilha urbana pelo Mucuripe

12 de abril de 2019 - 12:02

 

Será realizada neste sábado, 13 de abril, a terceira edição do evento Mucuripe: Fortaleza para além do Centro, uma realização do grupo de extensão “O Professor de História e o Patrimônio Cultural: Faz Escuro, mas eu Canto” do curso de História da Uece, em parceria com o Acervo Mucuripe e a Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Matias Beck.

Essa atividade, a ser realizada no dia do aniversário da cidade de Fortaleza, tem por objetivo despertar a atenção da sociedade fortalezense para o bairro do Mucuripe e para a luta dos moradores tradicionais do bairro pela preservação de sua história, memória e espaços de referência patrimonial.

A programação constará de trilha urbana pelo Mucuripe, com saída às 7h30 do Parque Riacho Maceió (Parque Bisão); e apresentação do Conselho Gestor da Zona Especial de Interesse Social do Mucuripe (ZEIS), às 10h, na EEMTI Matias Beck. Esse segundo momento contará com a presença Diêgo di Paula (especialista em Gestão Pública – Acervo Mucuripe) e Gabriela Marques (Arquiteta e mestranda em Geografia).

Ainda na programação, haverá apresentação da galeria virtual do Acervo Mucuripe Verinha Miranda, às 11h, também na EEMTI Matias Beck, com o grupo Faz Escuro, Mas Eu Canto.