Uece celebra Acordo de Cooperação com Escola Superior de Enfermagem do Porto

6 de setembro de 2019 - 16:16

Firmado Acordo de Cooperação entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Escola Superior de Enfermagem (ESEP), do Porto-Portugal, que tem como objetivo a parceria acadêmica na área de Enfermagem com a finalidade de promover o intercâmbio de docentes/pesquisadores, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação (com reconhecimento mútuo de estudos de graduação) e membro da equipe técnico-administrativa das respectivas instituições.

Assinaram o documento, o presidente da Fundação Universidade Estadual (Funece e reitor da Uece), José Jackson Coelho Sampaio e o presidente da ESEP, Antonio Luís Rodrigues Farias de Carvalho. O ato de assinatura da parceria ocorreu no último dia 29 de agosto, na Reitoria da Uece, campus Itaperi.

Durante a reunião o titular da Uece, Jackson Sampaio fez um relato sobre a dimensão da instituição e parte de sua história, de 44 anos de criação.

Convênios

Atualmente, a Universidade Estadual do Ceará mantém acordos de cooperação com 37 instituições em 16 países. São acordos que permitem o intercâmbio de docentes, servidores e discentes, troca de informações e pesquisa entre as instituições parceiras.

Participaram do encontro além do reitor, Jackson Sampaio; o coordenador do Gabinete de Apoio a Mobilidade e Intercâmbio Institucional da ESEP, Wilson Jorge Correia Pinto de Abreu; a assessora técnica, Luciana Quixadá, do Escritório de Cooperação Internacional ECInt/Uece, representando na ocasião a coordenadora, Sonia Castro; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Araújo; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS), Maria Lúcia Pereira e a vice-coordenadora, Vera Lúcia Pessoa; e das professoras Maria Veraci Queiroz, Luana Cordeiro, Raquel Sampaio, a assistente de gestão em educação superior do ECInt, Janaína Souza, e Margarida Neves Abreu, da ESEP.