Uece celebra 44 anos com defesa da Universidade pública e gratuita

7 de março de 2019 - 17:03 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) completou no último dia 5 de março seus 44 anos de fundação como instituição pública, gratuita e de qualidade. Desde sua criação, a Uece tem um compromisso com a sociedade, que é de contribuir com o desenvolvimento sustentável e com a qualidade de vida da região por meio da produção e disseminação de conhecimento e pela formação superior de bacharéis e professores.

Com o intuito de seguir com os seus princípios e celebrar seu 44º aniversário, a Uece lança na próxima segunda-feira (11/03), campanha que defende a universidade pública, gratuita e de qualidade, como um direito de todos, garantido pela Constituição.

Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), nos últimos 13 anos, dobraram o número de matrículas nas universidades brasileiras, de 3,7 milhões para mais de 7 milhões de alunos, demonstrando que setores da população que nunca tiveram acesso a esse nível de escolaridade hoje não só têm essa oportunidade, como contribuem para a construção de um ensino voltado às necessidades da população.

A diversidade garante a riqueza de saberes e aumenta o nível intelectual. Vozes e opiniões de diferentes classes, cores e culturas convivendo entre si garantem uma pluralidade, incentivam o diálogo e enriquecem a produção acadêmica. Na Universidade pública são fomentadas diversas ações importantes, como pesquisas, soluções tecnológicas em todas as áreas, preservação ambiental e logística comunicacional, tudo o que contribui para o avanço do país na economia e no desempenho social.

A campanha a favor da universidade pública será realizada nas redes sociais oficiais da Uece. Facebook e Instagram @ueceoficial. Acompanhe, compartilhe e contribua com a defesa dessa causa.