Uece bota seu bloco na Rua, mas nos municípios do Maciço de Baturité

17 de fevereiro de 2012 - 19:59 #

 

 

Neste carnaval, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) bota, também, o seu bloco na Rua, só que, nos municípios de Pacoti, a 130 km de Fortaleza – Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia da Uece – e em Guaramiranga. É que a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), sob a coordenação do professor do curso de Música Heriberto Porto, realiza na região serrana do Maciço de Baturité, o projeto “Música é para a Vida”, com a participação de 120 alunos e educadores para as Residências Artísticas. O grupo, depois de participar dessa oficina, fará parte do Festival Jazz & Blues ( de18 a 21 de fevereiro – Carnaval), apresentando-se durante todos os dias do evento, sempre às 17h, com um roteiro de música instrumental brasileira incluindo choro, baião, entre outros estilos para atender o mais exigente gosto dos que escolheram passar a temporada momina naquela região serrana . A apresentação dos instrumentistas é aberta ao público 

Nesta sexta-feira (17/02), às 20h, acontece a solenidade de encerramento da oficina do projeto “Música é para a Vida”, no Teatro Municipal de Pacoti, com a participação dos 120 alunos instrumentistas, sob a direção do professor Heriberto Porto, e a presença de representantes da Uece, autoridades da região do Maciço de Baturité, entre outros convidados. Informa Heriberto Porto, que durante o período de Carnaval, haverá palestras e apresentação dos instrumentistas, no Campus de Pacoti, duas vezes ao dia, pela manhã, às 10h e à tarde, a partir das 14 horas, com entrada franca ao público. O projeto “Música é para a Vida” foi iniciado no último dia 11 de fevereiro.   

O Projeto “Música é para a Vida” possibilita a alunos e professores da rede pública acesso ao amplo universo da música, através de um programa que contempla desde a sensibilização para iniciantes até a formação mais aprofundada para alunos já familiarizados com a prática instrumental, conciliando formação artística, inclusão social e protagonismo juvenil, afirma Heriberto Porto.

As oficinas, já realizadas em vários outros municípios cearenses, contam com a parceria da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC), da Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural, do Festival de Jazz & Blues e apoio da empresa Votorantim.

 

 

Fonte / Informação: Prof. Heriberto Porto (85) 8823-1793