UECE assina convênio de intercâmbio com a Universidade Castilla-La Mancha

5 de maio de 2015 - 20:24 #

alt

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, e o reitor da Universidad de Castilla – La Mancha (UCLM), professor Miguel Ángel Collado Yurrita, assinaram Convênio de Cooperação Acadêmica nas áreas de atuação e interesse comum para intercâmbio de alunos e de professores em pesquisa cientifica, tecnologia e inovação e ações culturais. Administração, TI, Sanidade Animal, Psicologia, Direitos Humanos, Psicologia e Enfermagem são as principais áreas de interface.

O convênio foi firmado no dia 27 de abril, na sede da UCLM, na cidade de Toledo, Espanha. Os dois dirigentes já identificaram várias linhas de colaboração científica entre a UCLM e a UECE, em contatos anteriores. As duas instituições já partilham um grande projeto de extensão sobre formação de formação, na língua espanhola, de cearenses na Espanha.

alt

A agenda do reitor cearense, na universidade espanhola, teve inicio no dia 25 e prosseguiu até 28 de abril, com assinatura da referida parceria técnico-científica, visando intercâmbio de estudantes e professores, realização de pesquisas em conjunto e reforço da parceria no campo da extensão, para formação em espanhol, em desenvolvimento.

A coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) da UECE, professora Sônia Maria Vieira de Castro, e o professor Raúl Martín, da UCLM foram os responsáveis pela organização da presença do reitor Jackson Sampaio na Espanha.