Uece apoia Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

7 de maio de 2020 - 16:00

Como Instituição de Ensino Superior produtora de conhecimento, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) apoia a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, realizada ao longo desta quinta-feira, 7 de maio, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas.

Pesquisadores, cientistas, professores e estudantes de todo o Brasil participam do evento que é transmitido ao vivo pelos canais da SBPC no Facebook e no YouTube.

O objetivo é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19, suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas, bem como contra os cortes agudos no orçamento para ciência e tecnologia, educação e saúde.

No Ceará, o evento foi aberto com live sobre o tema realizada pelo secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda; professora Cláudia Linhares (SBPC); e professor Lima Júnior (Urca). A videoconferência está disponível no YouTube e Facebook da Secitece.

Ao longo do dia haverá diversos seminários nacionais online e duas ondas de tuitaços, um já ocorrido às 12h e outro às 18h, com as hashtags #paCTopelavida e #FiqueEmCasacomaCiência. Todos são convidados a participar dessa grande manifestação em defesa da vida, da ciência e do desenvolvimento sustentável do País.

Com informações da Secitece