Uece apoia Campanha Outubro Rosa

13 de outubro de 2015 - 11:58

Em apoio ao Movimento Outubro Rosa, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) adotou algumas ações para lembrar a importância do diagnóstico precoce da doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Em 2015, para o Brasil, são esperados mais de 57 mil casos de câncer de mama, que é o tipo mais frequente nas mulheres das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Por todo o mês de outubro, as redes sociais oficiais da Uece – Facebook, Twitter, YouTube e Instagram – estarão com selo comemorativo dos seus 40 anos com a cor rosa para apoiar o Movimento que tem como objetivo estimular a participação da população no controle desse mal.

Outra ação, também voltada principalmente para as redes sociais, é a produção de dois pequenos vídeos sobre o tema. Em um deles, a professora do curso de Enfermagem da Uece, Francisca Gomes Montesuma, fala que a Campanha “tem proporcionado às mulheres a oportunidade pra que elas se conscientizem de que é necessário fazer o exame de prevenção de câncer de mama por ser uma doença grave. (…) é uma campanha que merece o nosso respeito e nossa admiração”.

No dia 19 de outubro, para receber alunos e professores no início do semestre letivo, o curso de Enfermagem realizará ainda uma recepção que terá como tema Outubro Rosa.

Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.