UECE apoia 3º Recicla Nordeste

11 de outubro de 2012 - 11:43

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está apoiando a terceira edição do Recicla Nordeste – Feira e Seminário de Reciclagem, Meio Ambiente e Sustentabilidade, que acontecerá no período de 17 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

“Reciclar, um bom negócio” é o tema Recicla Nordeste para este ano, que tem como principais eventos a Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação,  o Seminário Reciclagem e Meio-Ambiente, e a Mostra de Tecnologias Sociais e Economia Solidária.

A edição de de 2011 recebeu seis mil visitantes, contou com 50 expositores, gerou R$ 5,5 milhões de vendas e R$ 4,5 milhões em negócios prospectados, além de arrecadar uma tonelada  de alimentos que foram doados para a associação de catadores do bairro do Pirambu (SOCRELP).

O Recicla Nordeste é realizado pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde) e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Instituto de Desenvolvimento industrial do Ceará (INDI).

Mais informações no site do evento.