Uece abrirá semestre letivo 2016.1 com Semana de Integração

23 de março de 2016 - 12:51

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início às atividades do período letivo nesta segunda-feira, dia 28, com a Semana de Abertura do Semestre 2016.1, cujo tema principal é Universidade e Inclusão: desafios políticos e culturais.

A abertura da Semana, com a realização de mesa redonda sobre o tema de discussão, será realizada no Auditório Central, Campus Itaperi, e acontecerá em dois horários – de 8h30 às 12h e de 18h às 21h30.

Além das mesas redondas, com exposições das professoras Marisa Ferreira Aderaldo  (Uece); Rebeca de Alcântara e Silva Meuer (Unilab); e da estudante Danielle Cardoso (Uece), nos dois horários referidos, também convidamos toda a comunidade da Uece para participar da atividade organizada pela Comissão Permanente da Uece de Combate ao Aedes aegypti, com realização de um tour pelo campus, de forma dinâmica e reflexiva, programado para 15h, com o objetivo de demonstrar ações preventivas de combate às doenças advindas da ação do mosquito Aedes aegypti.

Dada a relevância dos debates propostos, a Universidade conta com a presença de docentes, discentes, especialmente dos campi Itaperi e Fátima, e demais componentes da comunidade ueceana neste momento de acolhimento de todos ao semestre letivo de 2016.

Veja a programação

MANHÃ

8h30 Apresentação Musical e abertura solene da Semana

9h às 12h MESA REDONDA

Tema: UNIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL: DESAFIOS POLÍTICOS E CULTURAIS

Profª  Marisa Ferreira Aderaldo (Uece) (In)acessibilidade visual  e Exame Enem: questões para pensar a inclusão

Profª Rebeca de Alcântara e Silva Meuer (Unilab) Pedagogia Afrocentrada da Unilab: A inclusão da lei 10.639/2003 na formação docente como princípio curricular.

Danielle Cardoso (Uece): PERNAS PRA QUE TE QUERO, SE COMO UMA BORBOLETA, POSSO VOAR: os desafios e as superações de uma pessoa com paralisia cerebral.

Espaço Patativa do Assaré

15h às 17h30 INCURSÃO NO CAMPUS ITAPERI

Tema: SAÚDE, EDUCAÇÃO E CUIDADO: TODOS CONTRA O MOSQUITO.

Coordenação: COMISSÃO Permanente da UECE de Combate ao Aedes Aegypt
15h30: Concentração no Espaço Cultural Patativa do Assaré
16h: Início das Trilhas para localização e extermínio de focos do mosquito
17h: Encerramento das Trilhas avaliação da atividade

NOITE

Auditório Central

18h: Apresentação Musical e abertura solene

19h às 21h30 – MESA REDONDA

Tema: UNIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL: DESAFIOS POLÍTICOS E CULTURAIS

Danielle Cardoso (Uece): pernas pra que te quero, se como uma borboleta, posso voar: os desafios e as superações de uma pessoa com paralisia cerebral.

UECE e CCZ mobilizarão estudantes em ação contra Aedes aegypti