Uece abre seleção para nova turma de Especialização em Estomaterapia

9 de maio de 2022 - 16:17 # # #

 

Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições para o processo seletivo ao curso de Especialização de Enfermagem em Estomaterapia (11ª turma), promovido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A pós-graduação tem como objetivos capacitar enfermeiros com conhecimentos e habilidades para o cuidado de pessoas com estomias, fístulas, feridas, incontinência anal e urinária, com a implementação de experiências em cuidados institucionais e domiciliares; e treinar enfermeiros para aprimorar o nível de saúde individual e coletiva desses pacientes que requerem assistência do enfermeiro estomaterapeuta.

É também objetivo do curso realizar investigação científica na área da Enfermagem em Estomaterapia, reconhecendo os fatores determinantes no processo saúde-doença que levam à ocorrência de feridas e incontinências, assim como à construção de estomas respiratórios, digestivos e urinários.

São ofertadas 47 vagas. O processo seletivo é composto por prova escrita e análise de currículo.

Os interessados deverão efetuar inscrição na Secretaria do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Itaperi. Clique aqui para acessar a ficha de matrícula.

Veja o informativo

Mais informações: 3101-9612