Uece abre seleção para Curso Básico de Libras

28 de junho de 2019 - 11:51 # #

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência (CPAcesso) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o Núcleo de Libras (NEL/Uece), está com inscrições abertas, até o dia 12 de julho, para o Curso Básico de Libras.
O curso tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua natural do surdo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002.

Tem por objetivo oferecer aos alunos oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo, além de uma formação mais sólida e atender as exigências da Lei nº 10.436/2002.

Após efetuar a inscrição e o pagamento do boleto gerado no site, o candidato deverá entregar as cópias dos documentos, em acordo com a Chamada Pública, e o comprovante de pagamento na Secretaria do Curso Básico de Libras, Sala 1, Bloco S, localizada no campus Itaperi, das 10h às 12h e das 13h às 19h. As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 12h, no campus Itaperi.

O curso é uma parceria das pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Extensão (Proex) com o Núcleo de Libras (NEL).

Leia o Edital.

Clique aqui para realizar inscrição.

Mais informações: 3101-9667 / curso.basico@uece.br