Uece abre inscrições para três cursos de Informática

2 de março de 2012 - 19:01 #

 

 

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do Programa de Profissionalização em Informática (PROINFO), abre inscrições para os cursos de “Montagem e Manutenção de Computadores”, “Planilhas Avançadas” e “Informática Básica”. Os candidatos podem inscrever-se até o dia (16/03), na Secretaria do PROINFO, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h30.

 

O objetivo do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/Uece), com a realização dos cursos, é preparar os participantes para um mercado de trabalho carente de profissionais capacitados. Um exemplo é o treinamento que será dado no curso de “Montagem e Manutenção de Computadores”, que constará de Instalçao de Softwares, Sistemas Operacionais, Detecção de Erros Lógicos / Físicos, além de contar com Laboratório para Aulas e Práticas de Hardware. Esse curso terá duração de dois meses e quinze dias e o investimento é de R$ 50,00 na matrícula e mais uma parcela de R$ 50,00.

 

Segundo o coordenador de Cursos Externos do PROINFO, Francisco José Gama de Azevedo, os três cursos são direcionados para as diferentes atividades profissionais e não há limite de idade para os participantes. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar Carteira de Identidade ou documento similar.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do PROINFO ou pelo telefone (85) 3101-9790