UECE abre inscrições para o Programa Especial de Formação Pedagógica

5 de fevereiro de 2009 - 20:02 #

 

As inscrições para matricula no Programa Especial de Formação Pedagógica, promovido pela Coordenação de Educação Continuada e a Distância – NECAD, do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) vão até o dia 31 de março, exceto sábados, domingos e feriados. A iniciativa visa oferecer complementação pedagógica para quem tem diploma de nível superior (bacharelado ou curso superior de tecnologia), segundo exigências do Conselho Nacional de Educação. O resultado da seleção sai nos dias 01 e 02 de abril, a matrícula acontecerá no período de 3 a 13 de abril, com início das aulas marcado para o dia 25 de abril de 2009.

Os interessados devem dirigir-se à coordenação do NECAD/UECE, bloco dos Departamentos, 1º andar, no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Informações pelos telefones 3101-9876 e 3101-9864. O Programa Especial de Formação Pedagógica tem como objetivo oferecer complementação pedagógica para quem possui diploma de nível superior (Bacharelado ou Curso Superior de Tecnologia), em conformidade com a Resolução n.º 2/97, do Conselho Nacional de Educação.

Para o candidato ser incluído no processo seletivo do Programa Especial de Formação Pedagógica, o candidato deve ter nível superior (Bacharelado ou Curso Superior de Tecnologia) e que a sua formação seja comprovada e analisada,  possibilitando que o candidato classificado seja graduado nas seguintes áreas: Biologia, Física, Matemática e Química, os quais poderão habilitar-se na respectiva disciplina de seu Bacharelado e em mais duas Profissionalizantes, se houver.

Ao se inscrever o candidato deve apresentar os seguintes documentos: ficha de Inscrição devidamente preenchida; comprovante de exercício de magistério, caso seja professor, mediante carteira profissional, contracheque ou contrato de trabalho; fotocópia (nítida) do Diploma de Graduação (frente e verso); fotocópia (nítida) do Histórico do Curso de Graduação; fotocópia (nítida) dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (frente e verso); CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de quitação do Serviço Militar (homem); comprovante de residência; duas fotos 3 por 4 recentes. Segundo a coordenação do programa, os interessados devem apresentar os originais para autenticação. Na falta de qualquer documento, o candidato ficará impossibilitado de fazer a inscrição.

Mais informações acesse o edital