UECE abre inscrições para o curso básico de Informática Aplicada

14 de julho de 2010 - 15:24 #

As inscrições para o curso de Informática Aplicada do Programa de Informática (PROINFO) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão abertas até o dia 02 de agosto de 2010. Os interessados podem dirigir-se à Secretaria do Proinfo, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h30, no Campus do Itaperi. O valor da matrícula é R$ 30,00 e mais cinco (05) parcelas de R$ 25,00 referentes aos meses de duração do curso. No ato da matrícula pode ser apresentada cópia da Identidade ou Carteira de Trabalho.

O conteúdo programático do curso consta de Sistema Operacional, Editoração Eletrônica (básica e avançada), Planilhas Eletrônicas, Apresentação de Slides e recursos da Internet.

Segundo informa o coordenador do PROINFO, Professor Luciano Moura Cavalcante, o Programa é destinado para concursos públicos, atividades profissionais e para pessoas de qualquer idade. O conteúdo do curso permite ainda, o aluno no desenvolvimento de habilidades que facilitam o acesso ao mercado de trabalho. O Proinfo foi criado em 1985, já beneficiou milhares de alunos.

O curso de informática aplicada tem como objetivo preparar o candidato para o mercado de trabalho, como também para concursos públicos, dando-lhe competência técnica para utilizar conhecimentos de informática de acordo com as inovações ou aplicações tecnológicas. Mais informações pelo telefone 3101-9790.