UECE abre inscrição para o Vestibular de 2012.2

28 de março de 2012 - 21:07 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), através da Comissão Executiva do Vestibular – CEV informa que as inscrições para o segundo vestibular de 2012, serão realizadas no período de (29/03 a 13/04) de 2012, exclusivamente pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para os cursos das Faculdades da UECE no interior do Estado. Ao todo estão sendo ofertadas 1.558 vagas, sendo 1.158 para os cursos da Capital e 400 vagas para as unidades da UECE, no interior do Estado.

Segundo o presidente da CEV, Luiz Eduardo Farias Bezerra, a inscrição via internet será para todos os candidatos pagantes ou isentos. Veja na página eletrônica da UECE o Edital, na íntegra, contendo todas as alterações. A primeira fase do certame acontecerá no dia (03/06), no horário das 9h às 13h, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, e a segunda fase será nos dias (24 e 25/06), com provas específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Na ficha Eletrônica de inscrição, o candidato indicará o curso e a língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via INTERNET até o dia 13 de abril. O boleto bancário gerado no dia 13 de abril terá vencimento no dia 16 de abril de 2012, último dia que o candidato poderá pagá-lo. A ficha de inscrição dever ser preenchida através da internet. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento dos campos da ficha eletrônica de inscrição e do boleto bancário.

A situação de inscrição do candidato (deferida/confirmada /ou indeferida/ não confirmada) será disponibilizada no dia (04/05), no endereço eletrônico (www.uece.br/cev).

O vestibular de 2012.2 se realizará no dia (03/06), Domingo, das 9h às 13h, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.  A segunda fase acontecerá nos dias (24/06 e 25/06/), domingo e segunda-feira, respectivamente, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.

Mais informações na página eletrônica da UECE (www.uece.br/cev) ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.