UECE abre inscrição para o Vestibular de 2010.1

2 de outubro de 2009 - 16:23 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) através da Comissão Executiva do Vestibular – CEV informa que as inscrições para o primeiro vestibular de 2010, serão realizadas no período de 05 a 16 de outubro de 2009, exclusivamente pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para os cursos das Faculdades da UECE no interior do Estado. Ao todo estão sendo oferecidas 1.945 vagas, sendo 1.280 para os cursos da Capital e 665 para as seis unidades no interior do Estado.

De acordo com o Edital de isenção nº 034/2009, que regulamenta o processo de isenção da taxa de inscrição para o vestibular de 2010.1 da UECE, para os integrantes da Categoria A (professores e servidores da FUNECE), da Categoria B (filhos e dependentes legais de professores ou de servidores da FUNECE) e da Categoria C (doadores de sangue) deverão entregar os requerimentos padronizados de solicitação de isenção da taxa do Vestibular disponibilizados na Internet, na sede da CEV/UECE e nas Secretarias das unidades da UECE no Interior do Estado no Protocolo Geral da UECE, no Campus do Itaperi, ou nas Unidades Acadêmicas da UECE no Interior do Estado, somente nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro de 2009.

Segundo o presidente da CEV Prof. José Maria de Santiago, a inscrição pela internet será para todos os candidatos: pagantes ou isentos. Veja na página eletrônica da UECE o Edital, na íntegra, contendo todas as alterações. A primeira fase do certame acontecerá no dia 29 de novembro, no horário das 9 h às 13 horas, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, e a segunda fase será nos dias 20 e 21 de dezembro, com provas específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via INTERNET até o dia 16 de outubro. O boleto bancário gerado no dia 16 de outubro terá vencimento no dia 19 de outubro de 2009, último dia que o candidato poderá pagá-lo. A documentação exigida consta de ficha eletrônica de inscrição preenchida, fotocópia de documento de identificação, uma foto 3×4 recente, fotocópia do documento de conclusão do ensino médio ou equivalente, que será entregue no dia da 1ª fase (29/11/09). Não será aceita inscrição por procuração. Fotografias reproduzidas com uso de “Scanner” ou meios similares poderão não ser aceitas.

O vestibular de 2010.1 se realizará no dia 29 de novembro, Domingo das 9h às 13 horas, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.  A segunda fase acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas. Mais informações pelos fones: 3101.9710 / 3101.9711.