UECE abre incrições para o Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade

11 de outubro de 2012 - 13:54 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia 09 de novembro, para a Seleção Pública do Curso de Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS) de 2012. Os interessados podem dirigir-se à Secretaria do Mestrado, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. O curso oferece 20 vagas e conta com quatro temáticas dissertativas.

Segundo a coordenadora do mestrado, professora Maria Glaucíria Mota Brasil, poderão se inscrever professores universitários e profissionais graduados em cursos das áreas de ciências  humanas, sociais aplicadas e afins.

Linhas de Pesquisa:

1. Violência, Conflitualidade e Direitos
2. Nacionalidades, Culturas e Comunicação
3. Ambiente, Trabalho e Saúde
4. Gênero, Família e Geração

O processo seletivo se dará em três etapas, e tem caráter classificatório: Primeira fase Eliminatória “Anteprojeto de Pesquisa”, o candidato deve elaborar um texto onde desenvolva um tema de seu interesse na área de Políticas Públicas. A segunda fase constará de uma Prova de Línguas com opção entre Inglês, Francês e Espanhol, e prova Dissertativa. Na terceira fase acontece a Entrevista.

O Curso exige cumprimento de 55 créditos, (18 para as disciplinas obrigatórias e 07 créditos em disciplinas opcionais), a serem realizadas no prazo de um ano, além da dissertação (30 créditos), a concluir no ano subseqüente. As disciplinas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, prioritariamente no turno diurno. Na ocasião da matrícula será exigido documento comprobatório de disponibilidade efetiva do horário para cumprir o curso, em regime de dedicação exclusiva. Serão considerados aprovados os candidatos classificados até o limite das vagas.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3101. 9887 – no site mapps@uece.br e-mail politicasuece@gmail.com

Clique nos links abaixo para fazer o download dos arquivos.
ANEXO I – Distribuição da oferta de vagas
ANEXO II – Formulário de pontuação do Curriculum Lattes
Anexo III – Ficha de inscrição

ANEXO IV – Requerimento de reconsideração ou recurso em processo seletivo Turma 2013