UECE abre a 11ª turma de Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos

7 de agosto de 2009 - 16:05 #

 

Um dos cursos de Pós-Graduação lato sensu mais concorridos oferecido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) é o de Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos. Esta é a décima primeira turma a ser formada. As inscrições acontecem no período de 10 de agosto a 16 de setembro, no Núcleo Experimental de Ciência e Tecnologia de Alimentos Regionais (NECTAR), no Campus do Itaperi. Segundo o coordenador do curso, prof. Antônio de Pádua Valença, a demanda para essa especialização na Região do Cariri cresceu tanto que a UECE abriu uma turma no município do Crato. Informa ainda, que existe uma outra demanda para esse mesmo curso, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

 

Com uma oferta de 40 vagas, a Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos é aberta às áreas de Nutrição, Economia Doméstica, Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Farmácia, Química, Biologia, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos e áreas afins. O curso vai propiciar aos participantes um maior conhecimento sobre diferentes temas que envolvem a produção e comercialização de alimentos, bem como as formas adequadas para a sua proteção.

 

A Especialização é realizada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGPq), através do Centro de Ciências da Saúde (CCS).  De acordo com a programação do curso, a seleção está agendada para os próximos dias de 23 e 24 de setembro e o início das aulas está previsto para o dia 3 de outubro de 2009. Mais informações pelos telefones 3101.9803, 3101.9784, 3101.9819 e 96281532.

 

Ficha de inscrição

Folder