UECE + 10 em defesa da Saúde Pública

24 de abril de 2013 - 13:14 #

O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) amplia acesso à sociedade sobre o campo do Controle Social e promove uma aula  com alunos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), proporcionando novas vivências e maiores campos de saberes sobre a conjuntura real do que é o Sistema Único de Saúde (SUS).

No encontro, professores e estudantes de Enfermagem lançaram, em parceria com a Universidade, a Campanha UECE +  10 para fortalecer o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública que  foi criado há um ano com o objetivo de realizar a coleta de assinaturas, de profissionais da área de saúde, para o Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o orçamento da União na saúde.

Para que o Projeto de Emenda Popular seja apreciado no Congresso é necessário, por meio de assinaturas, a participação de, pelo menos, 1,3 milhão de cidadãos.