Turma 2012 da Medicina lança quinta edição da revista MedUECE

11 de janeiro de 2013 - 16:50 #

Na quinta edição da revista MedUECE, editada pelos formandos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a matéria de capa traz como destaque o homenageado da Turma V, que recebeu o seu nome Dr. Marcelo Gurgel Carlos da Silva. Apresenta também vários artigos, entre os quais o do reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, além de matérias com temas diversos e voltados para a formação dos estudantes que investiram no conhecimento da área médica e que consolidou ao longo dos anos o diferencial dos profissionais formados pelo curso de Medicina da UECE, ou seja, um médico que leve ao paciente muito mais que uma resposta científica ao seu problema de saúde.

Publicada anualmente, como parte da programação de cada turma que conclui o curso de Medicina, a quinta edição conta toda a vivência da turma 2012, desde o ingresso na Universidade, em 2008, até a colação de grau que contou com 39 concludentes. Com o artigo do homenageado da turma, professor Marcelo Gurgel, e o editorial da revista da V turma da Medicina traz uma pauta com 19 assuntos.

Desde a sua criação, em 2002, na gestão do reitor Manasses Claudino Fonteles, o curso de Medicina da UECE já formou cinco turmas, com um total de 195 médicos. O primeiro vestibular aconteceu em 2003, com 2.540 inscritos para 40 vagas, com 63,50 candidatos por vaga. O Curso hoje ainda mantém a maior concorrência do vestibular.