Tudo Pronto para o Vestibular de 2009.2 da UECE

23 de junho de 2009 - 12:22 #

Com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza no próximo domingo 28 de junho, das 9h às 13h, a primeira fase do Vestibular de 2009.2. Ao todo estão inscritos 12.841 candidatos para 1.650 vagas, sendo 11.145 na Capital e 1.696 no Interior do Estado. A segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas. Neste Vestibular, a UECE isentou 4.334 candidatos de sua taxa de inscrição, muitos oriundos de Escolas Públicas.

A concorrência para o segundo vestibular de 2009 da UECE, tem como média geral 9,82 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é Enfermagem/Bacharelado, com 848 inscritos para 40 vagas ofertadas, o que dá uma média de 21,20 candidatos por vaga. O curso de Nutrição/Bacharelado, com 30 vagas, vem em segundo lugar com 20,43 candidatos para cada vaga. O curso de Medicina Veterinária vem em terceiro lugar, com 494 inscritos e 16,47 para cada vaga. Serviço Social é o quarto mais concorrido com 606 inscritos, ou seja, 15,15 por vaga. Administração  está em quinto lugar com 14,38 candidatos por vaga.

Segundo o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), Professor José Maria de Santiago, os Cartões de Identificação dos candidatos estarão disponíveis na página eletrônica (www.uece.br), a partir do dia 24 de junho, (quarta-feira). Professor Santiago recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de Prova com uma hora de antecedência.

O vestibular será realizado nos seguintes locais: Campus do Itaperi, Centro de Humanidades (CH) da UECE, Escola Juarez Távora, Escola Governador Adauto Bezerra, Instituto de Educação do Ceará, Colégio Farias Brito (Central), Colégio Farias Brito (Odilon Braveza),  Colégio Ari de Sá Cavalcante (Pré-Vestibular) e Colégio Castelo Branco. Os endereços dos locais de prova encontram-se no Cartão de Identificação do candidato.