Tudo pronto para o inicio da XXII Semana Universitária da UECE

20 de outubro de 2017 - 16:36 #

Maior evento Científico, Técnico e Cultural da Instituição

Com o tema Educação e Política no Brasil: o papel da universidade o reitor, Jackson Sampaio, abre a XXII Semana Universitária (SU) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o maior evento científico cultural da instituição. A solenidade de abertura acontece às 18h, da próxima segunda-feira, 23 de outubro, no Auditório Central da UECE, Campus Itaperi.

A conferência de abertura do evento será proferida pela professora Dra. Maria Caramez Carlloto, da Universidade Federal ABC – Paulista, sobre o tema “Educação e Política no Brasil: o papel da universidade”.

A Semana Universitária ocorrerá de 23 a 27 de outubro e conta com 3.685 trabalhos inscritos, de pesquisadores, de alunos de Iniciação Cientifica, além de trabalhos de Extensão, PET/MEC, PET/SAÚDE, Estágio Supervisionado, Iniciação a Docência, dentre outros.

O encontro consta de vasta programação, em que acontecerão palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentações dos pôsteres  cordel e científico, além de música, cultura, ação solidária, feiras, e serviços como do circulo de cultura, O Ekobé: extensão comunitária e ecologia de saberes, e muito mais.

Segundo o reitor, Jackson Sampaio, que preside a solenidade de abertura do evento, a Semana Universitária, representa o crescimento de nossa capacidade produtiva e qualificada prestação de contas à sociedade. O desempenho de cada edição da Semana assegura custeio e investimentos futuros.

Dentro da Semana Universitária ocorrem: XXVI Encontro de Iniciação Científica; XXIII Encontro de Pesquisadores; VII Encontro de Extensão; II Encontro de Estágio Supervisionado; II Concurso de Monografias de Graduação da UECE; XXI Encontro de Monitória Acadêmica; XIX Encontro de Iniciação à Docência  PIBID; XIX Encontro do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC); IV Encontro de Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GRADUASUS); III Seminário de Políticas de Ações Afirmativas; VI Encontro de Bolsistas de Estudo e Permanência Universitária-PBEPU; V Feira das Profissões; III Workshop do Sistema de Bibliotecas SISBUECE; V Mostra de Publicações;V Ação UECE Solidária; V Mostra de Arte e Cultura.

O encerramento do encontro acontece no dia 27 de outubro (sexta-feira), no Auditório Central, Campus Itaperi, às 9 horas, com a entrega da premiação dos melhores trabalhos apresentados pelos professores e alunos, que serão agraciados com menção honrosa. Os trabalhos científicos apresentados durante todo período da semana, seão das áreas de conhecimento de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; e Lingüística, Letras e Artes.

A XXII Semana Universitária da UECE é coordenada pela sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGPq), conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará; BRADESCO; IEPRO; SEBRAE; CAPES; FINEP; e CNPQ.

Disponível programação da XXII Semana Universitária