Treinamento para usuários do Portal Saúde Baseado em Evidências

16 de setembro de 2014 - 12:43

alt

A Diretoria do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) informa que haverá treinamento, quinta-feira, dia 18, em Saúde Baseado em Evidências para os professores e interessados na área.

Uma iniciativa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Portal Saúde Baseada em Evidências permite o acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde.

Como a UECE tem convênio com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, os alunos e professores dos oito cursos da área de Saúde da Universidade (Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Ciências Biológicas, Nutrição, Educação Física, Psicologia e Serviço Social) podem fazer pesquisas no Portal.

O treinamento em Saúde Baseado em Evidências será realizado na Universidade Federal do Ceará. Mais informações e inscrições pelo telefone 3366 9514.

Conheça o Portal Saúde Baseado em Evidências